Pra ler com tempo e coragem.

Estamos vivendo a era da velocidade. Da informação, da globalização e do poder das redes sociais.

Quantas vezes já ouvimos falar ou lemos (poucos é verdade lêem mesmo) a afirmação acima. E aí a gente entra no discurso. Que não há mais tempo, que tudo é muito rápido e que é preciso acompanhar a velocidade, o mercado e as novas tecnologias.

Sabe o que eu penso de tudo isso?

Foda-se!

Foda-se a velocidade , o mercado a tecnologia e o caralho a 4.

Fodam-se também as redes sociais e a necessidade de ser alguém, pra alguma coisa em algum lugar.

Falta ainda e cada vez mais o PENSAR.

E PENSAR é foda! PENSAR é muito foda!!

Link para a entrevista do patch Adams no Roda Viva. Assistam por favor:

A quem serve a velocidade de informações e a tecnologia? Como se usa isso tudo e pra que se usa isso tudo?

É justo agora você estar lendo esse blog, baixando uma música, com o Twitter aberto, o orkut e o myspace recheado de novidades, com o google como página inicial e as pessoas ainda estarem muito longe disso tudo? Milhares sem saber o que é internet. sem jamais ter visto um computador ou estarem soterradas/afogadas vítimas de “catastrofes naturais” ?

Quem se beneficia com a alta tecnologia?

Como essa alta tecnologia poderia ajudar o Haiti ou as familias do Jd. Romano em São Paulo algados pela prefeitura(uma digna catastrofe natural) e porque não ajudou?

Se a internet é democrática e a informação é livre porque a maioria do mundo não tem acesso a ela?

É bizarro como a  “mídia do mundo livre” (keep on rocking…)adora falar de paises que restringem o uso da informação, que bloqueiam a rede mundial de computadores ou de ditadores que querem impor a censura mas SE ESQUECEM da censura diária que o poder econômico e as forças políticas ligadas diretamente a esse poder impõe para a sociedade que desaprendeu a pensar e é desestimulada a raciocinar por si só em troca da velocidade.

Todas as TVs e Sites de notícia no Brasil falaram exaustivamente do PNHD como a volta da censura ou que os militares reagiram com raiva ao plano e que era uma volta ao passado desenterrar velhas feridas…

FODAM-SE os MILITARES!!

Incrível né?

Nenhum desses canais dedicou tempo o bastante para falar do babaca do boris casoy, ou dar voz para as famílias dos presos políticos que foram torturados e  mortos ou ainda pra falar a realidade da barbárie ocorrida na periferia de São Paulo !!

Vai ver não tiveram tempo né? Tem que ser jogo rápido…velocidade na notícia…

Já que você tem tempo, veja o que o corajoso cineasta Silvio Tendler tem a dizer sobre isso:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16316

E por falar em notícia que tal essa sobre os alagamentos em São Paulo:

http://www.geledes.org.br/noticias/periferia-de-sao-paulo-sofre-com-acao-criminosa.html

Culpa da chuva né?

A tecnologia, a informação e as redes sociais devem estar a serviço das PESSOAS e não do MERCADO.

O uso da tecnologia deve ser para salvar vidas e não pra excluir a maioria do poder!!

Precisamos voltar a PENSAR. RACIOCINAR. ELABORAR.

O que o Brasil está fazendo no Haiti??? Estamos lá segurando a bronca pra colonização política americana enquanto o povo Haitiano ainda vive na miséria sem a menor estrutura para nada?? Com um consul nazista dentro do Brasil ainda??

O que estamos fazendo lá???

Me responda você também Sandy!

Sandy você não vê ligação entre as coisas? Você não vê conexão entre o Haiti, Angra e o Jd. Romano? Pense Sandy…pense mais.

Pensem tod@s!!!

A hora de “ajudar” o Haiti não é só agora! A solidariedade com os atingidos pelas chuvas, pelas políticas públicas excludentes, pelo aumento das tarifas e pela velociade do mercado é sempre.

Mas pra isso a gente precisa parar de repetir o discurso…de falar a mesma língua de quem tem o poder político nas mãos.É preciso PENSAR e entender nossa era e as ferramentas que temos nas mãos.

E é preciso reagir com mais raiva do que somos atacados…pra mostrar quem é que manda nessa porra.

Anúncios

~ por clavedeclovis em 18 de janeiro de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: